• (19) 9 9695-0879
  • (19) 3243-4401
  • contato@formuladeservico.com.br

Desmistificando o ar condicionado

Desmistificando o ar condicionado

Seja no verão ou no inverno, o ar-condicionado tem como premissa manter a qualidade do ar, regular a temperatura interna e monitorar a umidade e ventilação.

 

Todos nós já nos deparamos com informações sobre o ar condicionado que nos deixaram curiosos para saber se de fato é verdade ou é apenas um mito, sobre sua funcionalidade, gastos e higienização.

Hoje a Fórmula de Serviço, irá desmistificar alguns desses mitos, confira!

O ar no máximo aumenta o consumo do combustível?

Não importa se a temperatura foi aumentada ou diminuída, a diferença do consumo de combustível com o ar ligado no máximo é desprezível.

O gás do ar envelhece?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam e dizem, o gás do ar não fica velho e pode durar toda a vida útil do veículo, desde que não exista vazamentos.

Carro exposto por muito tempo ao sol, o que fazer?

Normalmente, quando deixamos o carro no sol, a primeira coisa que fazemos ao chegar é ligar o ar, mas o ideal a ser feito é abrir os vidros, ligar e andar com o carro, para que assim, o ar quente saia, e aquela sensação de abafado se dissipe, e então ligar o ar.

 

Qual o aumento de combustível com o ar ligado?

O consumo varia de acordo com o modelo do carro e de como o ar é utilizado, com vidros abertos ou fechados, entre outros fatores, mas em média o ar é responsável por 20% do consumo de combustível.

Na estrada, ar condicionado ligado ou vidros abertos?

Caso você esteja em uma rodovia acima de 80km/h, opte por ligar o ar e fechar os vidros.  Os vidros abertos, nessa velocidade, funcionam como um freio aerodinâmico, fazendo com que o consumo de combustível aumente, portanto, nesse caso, ligar o ar pode até diminuir o consumo de combustível.

Para eliminar o mau cheiro, preciso de ajuda técnica?

Para qualquer problema técnico, recomendamos a procura de um profissional sobre o assunto, mas quando se trata de higienização, existem alguns produtos que servem para retirar o mau cheiro do interior do veículo. Eles são fáceis de usar e com possuem preço acessível.

 

Caso o mau cheiro persista, procure um especialista.

 

Fonte: https://blog.autoz.com.br