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Como vender mais na sua concessionária usando seu pós-atendimento

Como vender mais na sua concessionária usando seu pós-atendimento

Você acabou de vender mais um carro ou encher mais um tanque de combustível do seu cliente, o trabalho na concessionária, centro automotivo ou posto de combustível está indo bem, mas poderia ser melhor? Se a resposta é sim, o segredo é descobrir como lucrar no pós-venda, e um jeito de fazer isso é desenvolver técnicas de gestão e fidelização de clientes.

 

Como fazer?

 

Analise o perfil do consumidor e suas preferências. Preencha uma ficha com os dados da pessoa, pesquise nas redes sociais – mas sem stalkear, e entenda como pensa e do que precisa o seu cliente. Se sentir que tem chance, será possível sugerir serviços ou produtos diferenciados, surpreendendo o comprador com novidades, seja no pós-venda de um veículo, um jogo de pneus ou um equipamento de som automotivo, por exemplo.

 

Após estudar o comportamento do seu cliente desde o início do atendimento, algumas dicas para aprimorar o engajamento nas vendas podem ajudar a equipe, desenvolvendo o trabalho com o objetivo de fazer a engrenagem das vendas girar mais rápido e com maior frequência.

 

Para os colaboradores: conheça os serviços e produtos disponíveis, assim é possível oferecer mão de obra ou itens extras, aperfeiçoando a abordagem nas vendas. Se o consumidor levou um carro e sua loja tem serviço de calibragem, alinhamento e troca de óleo, não deixe de avisar sobre as vantagens de cuidar do automóvel. Use a criatividade ou melhor, delegue para um setor especializado nisso.

 

Escute as reclamações ou elogios com atenção, entregue as soluções disponíveis e ofereça contatos como e-mail e WhatsApp. Escolha com critério quem vai acompanhar todo o processo de vendas, pois qualquer negligência pode ser um negócio a menos, correndo o risco de ver seu cliente ir embora para nunca mais voltar e ainda falar mal do seu negócio para os amigos. Fique atento!

 

 

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